Compartilhe este texto

Vai ter campeonato de bebidas, sorteios, concursos e promoções no Oktoberfest do Porão do Alemão

Por Portal Do Holanda

10/10/2015 8h53 — em
Agenda Cultural




Quatro bandas, tributos musicais, campeonato de bebidas, petiscos tradicionais, sorteios de brindes e concurso para escolher a rainha da festa são as atrações do "Oktoberfest do Porão do Alemão", localizado na estrada da Ponta Negra, em comemoração a festa de origem alemã que celebra a cerveja, neste domingo (11), véspera de feriado, a partir das 17h.   As primeiras 700 mulheres pagarão apenas R$ 1 para entrar na festa.

Os shows serão comandados pelas bandas amazonenses Aliases, Rahvox, 7 Sinners e Critical Age. A Rahvox fará o tributo "Capital Inicial e Barão Vermelho"; a 7 Sinners orquestrará o "Especial Blind Guardian", banda alemã de grande sucesso mundial; e a Critical Age comanda uma homenagem ao "Legião Urbana".

 Entre os campeonatos de bebidas, destaque para o “Desafio do Chope de 1 metro” e o “Campeonato de Tufão”, com premiações que vão desde um barril de chope de 30 litros até um ano de entrada gratuita no bar.

 O Porão também oferecerá valor reduzido nos chopes tradicional, sujo e exclusivo, e no petisco “Salsichão Alemão”. Os organizadores da festa também avaliarão as mulheres que forem vestidas com roupas tradicionais alemã. Quem for escolhida “Rainha Oktoberfest” ganhará um ano de entrada gratuita e 30 latas de cerveja. Também haverá premiação para segunda e terceira colocadas.  

Sobre os tributos

A banda Rahvox promoverá um especial que já se tornou tradição na casa, o “Capital Inicial e Barão Vermelho”. De acordo com o vocalista da atração, Rafael Brito, o objetivo é relembrar as músicas que marcaram época e ainda conquistam as gerações atuais.

  “O repertório terá cerca de 30 canções, entre elas 'À Sua Maneira', 'Música Urbana', 'Pro Dia Nascer Feliz', 'Exagerado', 'Bete Balanço' e 'O Tempo Não Para'. Preparamos um show animado, cheio de energia, com uma seleção de sucessos que o público conhece e poderá cantar junto”, afirmou o frontman da banda. Ainda de acordo com ele, serão sorteadas 15 camisas da Rahvox no evento.


 A veterana Critical Age fará uma homenagem a trajetória musical da Legião Urbana e seu líder, Renato Russo, revivendo sucessos como “Faroeste Caboclo”, “Pais e Filhos”, “Tempo Perdido”, “Eduardo e Mônica”, “Será”, “Quase Sem Querer”, “Que País É Esse” e “Índios”.

 “Esse show faz parte das nossas comemorações de aniversário. Há 14 anos formamos a banda e demos início a realização do tributo. Por isso, preparamos diversas surpresas no palco, além do sorteio de camisas e de uma palheta exclusiva concedida pelo Dado Villa-Lobos, guitarrista da Legião”, informou o vocalista Arlley Souza.

A programação da “Oktoberfest do Porão” segue até o dia 31 de outubro com shows diferenciados e tributos a grupos de rock da Alemanha. Os ingressos serão vendidos na bilheteria da casa, no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus. Mais informações ou reservas de mesas, somente no telefone 98127-0439.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural