Compartilhe este texto

​Aprovação de PEC livra parte do AM da bandeira tarifária na conta de luz

Por Portal Do Holanda

07/10/2015 20h22 — em
Amazonas



Uma parte do Amazonas será  beneficiada com a aprovação pelo Senado d\ Medida Provisória 677 que livra consumidores de seis Estado da cobrança das bandeiras tarifárias que encarecem as contas de luz.  A proposta foi da senadora Sandra Braga (PMDB/AM) e  beneficia 61 dos 62 municípios do Amazonas.  No Estado apenas consumidores de Manaus não foram beneficiados  porque a cidade está interligada ao sistema elétrico nacional,
 
 “É uma grande vitória e, acima de tudo, uma grande injustiça que está sendo corrigida. Ninguém deve pagar por um serviço que não recebe”, comemorou Sandra Braga. 
 
 A aprovação também beneficia consumidores de nove municípios do Acre; de cinco no Mato Grosso; de 35 do Pará; de Fernando de Noronha, em Pernambuco, e, ainda, consumidores de 11 localidades de Rondônia. Ao todo, são 122 municípios que não estão totalmente integrados ao SIN e que, segundo a lei aprovada, não deverão pagar bandeiras tarifárias.
 
Junto com a isenção do pagamento das bandeiras em áreas isoladas ou que ainda não estão totalmente integradas ao Sistema Interligado Nacional (SIN), Sandra Braga propôs que o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) defina os critérios para adoção das bandeiras cobradas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
 
 
-- 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas