Compartilhe este texto

Bolsa Pós-Graduação oferece mais de 1,2 mil vagas

Por Portal Do Holanda

01/09/2015 9h15 — em
Amazonas



Estudantes de baixa renda de Manaus que já possuem graduação agora terão a oportunidade de cursar especialização em nível de pós-graduação lato sensu na modalidade de ensino presencial por meio de bolsas de estudo, de maneira similar ao que acontece com o Programa Bolsa Universidade (PBU). As inscrições para o Programa Bolsa Pós-Graduação (PBPG), lançado na segunda-feira, 31, pela Prefeitura de Manaus, começam na quarta-feira, 2 de setembro, com oferta de 1.264 vagas em cinco Instituições de Ensino Superior (IES).

O edital com os critérios do PBPG será publicado em edição do Diário Oficial do Município (DOM). Um dos principais requisitos aos interessados, de acordo com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), é a renda familiar máxima de até dois salários mínimos e meio – ou seja, o somatório das rendas financeiras de todos os moradores da residência do candidato, dividido pelo número de pessoas que vivem na residência, não poderá ultrapassar a faixa de R$ 1.970.

  Outro item previsto no edital é que o estudante ainda não tenha nenhum tipo de especialização, além de ser morador da capital. As instituições que aderiram ao programa foram Universidade Nilton Lins, Martha Falcão, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) e Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM). Durante o período de inscrições, que iniciam no dia 2 de setembro e seguem até o dia 13, os interessados terão opções de bolsas de 100%, 75% e 50%.

Representando o Prefeito de Manaus na solenidade, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Wilker Barreto, destacou que o parlamento ficou contente com o Executivo Municipal pelo cumprimento de uma promessa.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas