Compartilhe este texto

Desfile cívico escolar reúne mais de 200 crianças na zona Norte

Por Portal Do Holanda

01/09/2015 14h31 — em
Amazonas



Com faixas e bandeiras, 220 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Denival Leite de Oliveira Júnior, localizado no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte, participaram de desfile cívico escolar  na manhã desta terça-feira, 1°. As crianças percorreram as principais vias da comunidade destacando o tema: “Não a violência, sim a cultura de paz”.

A gestora da unidade, Karina Ruiz, explicou que a escola reuniu os alunos dos turnos matutino e vespertino para sensibilizar, de forma educativa, a comunidade. “Foi um evento proveitoso, pois todos entenderam a mensagem que a nossa escola quis passar por meio do desfile cívico. Desde o mês passado, trabalhamos o tema com as crianças em sala de aula, pois é desde pequenas que, trabalhadas, elas se transformarão em grandes cidadãos”, disse.

O desfile foi acompanhado e animado pelos alunos da fanfarra da Escola Estadual José Milton Bandeira, que todos os anos participam como parceiros. As crianças desfilaram em pelotões acompanhadas pelos professores, pais e responsáveis.

Um dos alunos mais animados era Luan da Silva, 5, do 2º período, que exibia com orgulho a bandeira do Brasil durante todo o desfile. Havia também crianças vestidas de bailarinas, que chamavam a atenção.

O evento contou, ainda, com o apoio de agentes de trânsito do Manaustrans e da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Norte I.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas