Compartilhe este texto

Feira de Empreendedorismo movimenta shopping na zona Norte

Por Portal Do Holanda

07/10/2015 11h05 — em
Amazonas



O shopping Manaus ViaNorte, na avenida Arquiteto José Henriques Bento Rodrigues, Nova Cidade, em parceria com o Sebrae Amazonas, abriu espaço para os micros e pequenos empreendedores amazonenses e está realizando uma feira de agronegócios e  artesanato, dentro da campanha nacional “Compre do Pequeno Negócio”.

O evento reúne cooperativas da capital e do interior. No local estão expostos produtos de origem amazônica e de outras regiões. A maior parte é de cooperativas apoiadas pelo órgão governamental, que promove palestras gratuitas, orientações nas vendas, atendimento, negociação, criatividade e demais pontos voltados para empresas.

“Essa é apenas a primeira ação no shopping nesse mês de outubro. Teremos mais três a serem realizadas em parceria com o Sebrae, entre exposições e comercialização de produtos, como artesanato, agronegócio e empresas incubadoras”, informa a gerente de Marketing do ViaNorte, Isabela Teles.

Para os expositores, é uma oportunidade única de estar em um centro de compras e lidar diretamente com o público consumidor. Alguns são integrantes de cooperativas que reúnem em torno de 20 a 30 associados e, apesar da crise, vem conseguindo bons resultados nos negócios. É o caso de Dinalva Dias, da Nacib (Núcleo de Artes e Cultura Indígena), do município de Barcelos. A organização possui 30 artesãos diretamente envolvidos com a produção de peças de fibra de piaçava. “Temos ampliado nosso negócio e aceitação está sendo muito boa, principalmente do público feminino que tem comprado muitas bolsas, brincos, pulseiras e colares”.

Já a administradora, Tatiana Possato, enveredou pelo ramo dos cosméticos orgânicos. Ela abriu uma micro empresa pelo Sebrae e já pensa e aumentar o número de consultoras. “Vi que tem muito mercado e estou montando um grupo maior para atender a demanda”.

Todos os expositores têm em comum o apoio do Sebrae  na capacitação dos profissionais, acabamento e no desenvolvimento de novos produtos, além da gestão de negócios. A feira continua durante a semana no shopping ViaNorte com palestras, cursos e outras atividades voltadas para o segmento. 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas