Compartilhe este texto

Legislação do Bolsa Universidade em Manaus tem mudanças

Por Portal Do Holanda

01/09/2015 15h06 — em
Amazonas



A Prefeitura de Manaus começou uma intensa campanha de divulgação nas Instituições de Ensino Superior (IES) participantes do Programa Bolsa Universidade (PBU) para informar aos bolsistas já vinculados ao programa sobre as mudanças na legislação. A iniciativa é da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), que viu a necessidade de atualizar os estudantes “mais antigos” sobre os ajustes feitos no PBU, já que os universitários com benefícios recentes foram devidamente informados na ocasião de suas inscrições.

O trabalho de divulgação, chamado de “Espi Itinerante Inclusão Socioeducacional”, vai acontecer por meio da abertura de estandes nas instalações das próprias universidades, em que servidores da Espi estarão presentes para dar orientações sobre as mudanças no teor da legislação do PBU. A campanha começa no mês de setembro e segue até outubro, e terá, ainda, a participação de pelo menos 30 bolsistas do programa que vão auxiliar os trabalhos como contrapartida pelas bolsas obtidas. A campanha de divulgação será feita por meio da distribuição de panfletos informativos e também em conversas entre os servidores da Escola e os estudantes, em sessões de “tira-dúvidas”. Ao todo, o Programa Bolsa Universidade conta com 13 universidades credenciadas, que serão visitadas pelas equipes da Prefeitura em datas previamente agendadas. A primeira instituição que vai receber a campanha será a Universidade Nilton Lins, entre os dias 1º e 3 de setembro. Os estandes ficarão abertos nos horários de 9h ao meio-dia e de 17h às 20h30.

Não é a primeira ação em que a Espi envia servidores para visitas externas com finalidade informativa. No já tradicional programa “Espi Itinerante”, a Escola faz visitas agendadas às secretarias e em distritos da Prefeitura para informar a respeito das atividades de capacitação e qualificação. Assim, com a campanha de informação sobre a nova legislação do Bolsa Universidade, a Escola amplia suas atividades junto ao seu público-alvo, agora nos programas de inclusão socioeducacional.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas