Compartilhe este texto

Pista de atletismo da Vila Olímpica receberá primeira grande competição após reforma

Por Portal Do Holanda

28/07/2015 22h02 — em
Amazonas



O primeiro grande evento do pós reforma e reinauguração da nova pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus já tem data e horário definidos. É a prova “Revezamento Amazonas 4h de Corrida”, que chega à quinta edição no dia 15 de agosto (sábado), com início às 17h e premiação total de R$ 6 mil, além de medalhas.

 O evento foi lançado oficialmente nesta terça-feira (28), no auditório da Vila Olímpica, pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e da Fundação Vila Olímpica (FVO), que é a instituição gestora do complexo onde a prova será realizada.

 Reformada pela atual gestão da FVO, em apenas 55 dias, a nova pista é uma motivação extra para o Revezamento Amazonas 4h de Corrida e para a própria retomada do atletismo na Vila Olímpica, de acordo com o diretor-presidente da instituição, Aly Almeida. “Temos uma pista igual a das Olimpíadas Rio 2016, e isso é uma grande motivação para aumentar o número de competidores nesta modalidade, que é o objetivo principal da FVO”, ressaltou o titular da FVO.

 O Revezamento Amazonas 4h de Corrida será disputado individualmente por até 20 atletas e entre equipes mistas compostas de no máximo quatro atletas (mínimo uma mulher) e oito atletas (mínimo duas mulheres). As inscrições são limitadas e podem ser efetuadas até o dia 10, pelo site Endurance, no valor de R$ 55, por atleta. A programação também terá show musical com banda de rock local Essence.

A coletiva desta terça-feira foi coordenada pelo organizador da prova, professor Erivelton Almeida, e teve as presenças do secretário executivo da Sejel, Ricardo Marrocos, e do diretor técnico da FVO, Igo Menezes, que representou Aly Almeida na cerimônia. “Hoje há um boom de eventos do pedestrianimo, por isso estamos apostando no sucesso da competição”, destacou Ricardo Marrocos.

 Parcerias - Igor Menezes aproveitou para agradecer o apoio da Prefeitura de Manaus no processo de revitalização da Vila Olímpica, e a parceria com a Polícia Militar (PM), que tem contribuído para o aumento do fator segurança. São dois itens que, somados à própria magnitude da pista de atletismo, irão contribuir ainda mais para o sucesso do Revezamento Amazonas 4h de Corrida, segundo o diretor técnico.

 “Essa sensação de mudança, tranquilidade e oportunidade fizeram com que vinte e duas mil pessoas passassem aqui pela Vila somente no primeiro semestre deste ano. E a expectativa é que esse número chegue a vinte e oito mil nos próximos seis meses”, disse Igor Menezes.

 Prova - Em relação aos anos anteriores, a prova de 2015 é destacada pelo espírito de equipe. O importante não é baixar o tempo, e sim correr contra o relógio, pois só assim, a equipe que correr a distância mais longa sairá vencedora.

“O foco da competição é a equipe. A pista não comporta um grande número de corredores, por isso vamos trabalhar com vagas limitadas”, informou o Erivelton Almeida.

 As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de agosto e os kits vão ser entregues no dia 14, a partir das 16h no auditório da FVO.

 Corredor antigo - Raimundo Nonato Batista, 55, vai disputar a quinta prova consecutiva e quer repetir a performance das anteriores, quando conquistou o título de todas, agora na categoria de 50 a 59 anos.

 O maratonista treina três horas por dia, no Ramal do Brasileirinho, localizado na zona leste de Manaus. Sempre no sentido da AM-010. O segredo do sucesso, segundo ele, está na cabeça. “O atleta precisa estar bem psicologicamente para disputar uma prova como esta, senão desiste”, ressaltou.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas