Compartilhe este texto

Poliomielite: Manaus é a única capital que atingiu meta de vacinação no Brasil

Por Portal Do Holanda

31/08/2015 19h44 — em
Amazonas



Manaus/AM - Manaus  é a única capital do País a atingir a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, iniciada no dia 15 de agosto. Até ás 18h desta segunda-feira (31), último dia da campanha, Manaus estava com 160.486 doses aplicadas, o que corresponde a 99,34% de crianças protegidas contra a paralisia infantil. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) ainda vai contabilizar na terça-feria, 1º, o balanço final, com o resultado ainda das 10 Unidades Básicas de Saúde que funcionam até às 21 horas e que estavam mobilizadas no chamamento dos pais para a vacinação.  Em segundo lugar em vacinação está Aracaju (SE), com 78,99% de crianças imunizadas e em terceiro lugar a cidade de Belém (PA), com 76,87%.

Além da vacinação contra a pólio, a Semsa também atualizou a carteira de vacinação das crianças menores de 5 anos, ofertando vacinas para doenças imunopreveníveis como hepatite B, coqueluche, tétano, difteria, diarreia por rotavírus, febre amarela, caxumba, sarampo, rubéola e meningite.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas