Compartilhe este texto

Políticas para crianças e adolescentes de Manaus vira pauta na CMM

Por Portal Do Holanda

31/08/2015 18h02 — em
Amazonas



Manaus/AM - As políticas públicas para crianças e adolescentes de Manaus virou assunto na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A decisão de pautar isso para uma das Audiências Públicas no plenário veio após uma visita à presidente do Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Santo Antônio (Iacas), Amanda Ferreira, na última quinta-feira (27). Interessando no assunto, o vereador Álvaro Campelo (PP) irá propor a realização do evento na CMM.

O parlamentar foi à sede da instituição, localizada na rua José Tadros, 658, no bairro Santo Antônio. Lá, o representante da CMM ouviu da presidente do Iacas as reivindicações do Instituto diante da difícil realidade em que se encontra para manter suas atividades de apoio às crianças e adolescentes carentes de Manaus. Para Amanda Ferreira, “o encontro foi muito bom por ser um ato de aproximação do Poder Legislativo com uma atividade social que entendemos ter um certo grau de importância na sociedade local”. A dirigente do Iacas disse esperar que após a visita do vereador “haja o comprometimento de outros setores da sociedade em participar da discussão mais ampla que teremos com todos, com foco nas ações que visam dar a atenção que merecem nossas crianças e adolescentes”.

“Vivemos um momento em que continuamos abrindo os jornais e assistindo aos programas de tv, e os abusos contra crianças e adolescentes crescem a cada dia. Temos ainda a discussão a respeito da redução da maioridade penal. Portanto, estou convencido de que a realização da Audiência Pública que estamos propondo é oportuna para abordar todos estes assuntos”, concluiu o vereador.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas