Compartilhe este texto

Prefeitura reforça frota e amplia horário de transporte coletivo no fim de semana

Por Portal Do Holanda

26/11/2015 21h04 — em
Amazonas



As linhas de ônibus que atendem as escolas onde serão realizadas provas do Processo Seletivo Contínuo (PSC) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no domingo, 29, terão reforço da frota no horário de 06h às 19h. A determinação foi dada pela Prefeitura de Manaus às empresas do transporte coletivo, a fim de atender os 40 mil estudantes que participarão do processo.
 
No planejamento operacional feito pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), 63 linhas terão reforço de 20% na frota em relação à programação normal do domingo. A SMTU  levou em consideração os locais de prova informados pela Ufam e as linhas que passam pelos terminais de integração.
 
‘Black  Friday’
 
Com a previsão do aumento da demanda pelo transporte coletivo nas áreas de comércio em função da realização do ‘Black Friday’, nesta sexta-feira, 27, e sábado, 28, o horário de atendimento das linhas de ônibus que circulam nas proximidades de shoppings centers de todas as zonas da cidade será ampliado.
 
A última viagem das linhas normalmente ocorre à 00h00, mas nesses dois dias uma viagem a mais será realizada à 01h00. 
 
A fiscalização da SMTU estará acompanhando a operação das linhas e o não atendimento das empresas acarretará na aplicação das penalidades previstas na legislação municipal em vigor.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas