Compartilhe este texto

Procon-AM e Cref interditam academias de Manaus

Por Portal Do Holanda

08/10/2015 11h42 — em
Amazonas



Manaus/AM - Na manhã desta quinta-feira (8) o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AM) e Conselho Regional de Educação Física (Cref) realizaram fiscalização em academias da cidade. Pelo menos dois estabelecimentos foram interditados pelo órgão por não se adequar às exigências que necessita o consumidor. No total, oito academias deverão receber a visita dos fiscais.

Durante as visitas, os responsáveis do órgão observaram a questão do alvará , de disponibilidade de exemplar do CDC, dos contatos do Procon, entre outros. Já o Cref verificou a questão dos profissionais de educação física. A vistoria aconteceu em academias que já foram notificadas pelo Procon-AM anteriormente e ultrapassaram o prazo para se adequarem às normas estabelecidas.

De acordo com o chefe de fiscalização do Procon-AM, Audryn Hiran Luz, a maioria das interdições se deve à falta de profissionais formados em educação física, que não possuem os conhecimentos técnicos para ministrar qualquer tipo de aula nesses estabelecimentos. Além disso, muitos locais não têm saída de emergência no caso de incêndio.

O órgão disponibiliza o número 0800 092 1512 para quem se deparar com irregularidades similares às descritas acima.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas