Compartilhe este texto

Semulsp limpa igarapé do Educandos e Manaus Moderna

Por Portal Do Holanda

08/10/2015 9h27 — em
Amazonas



Os resíduos acumulados no igarapé do 40, que corta o bairro Educandos, começaram a ser retirados nesta quarta-feira, 7, pelas equipes especializadas da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). O lixo desceu do igarapé da avenida 7 de Setembro, com a chuva da última terça-feira, 6, e acumulou-se, tanto na praia da Manaus Moderna quanto no canal do igarapé do Educandos, obstruindo a passagem de canoas e pequenas embarcações que trafegam no local.



Cerca de 60 trabalhadores da prefeitura estão envolvidos na retirada do lixo e mato que obstruem o canal. Duas balsas do SOS Igarapé, escavadeiras hidráulicas e botes de apoio foram deslocados para dar suporte ao trabalho da Semulsp. Também receberam serviço de limpeza nesta quarta-feira, os igarapés da praia do São Raimundo e do bairro Redenção.

De janeiro a agosto, a Semulsp já retirou 5,78 mil toneladas de resíduos sólidos dos igarapés e córregos de Manaus, uma média de 23,8 toneladas por dia, em uma extensão executada de 107,8 quilômetros, o que corresponde a uma taxa de aproximadamente 53,7 toneladas de resíduos coletados por quilômetro. O custo médio deste serviço é de R$ 986.585.97 por mês, ou seja, R$ 1.364,19 por tonelada coletada.

Fotos: Divulgação/Semulsp

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas