Compartilhe este texto

TCE-AM entrega colar do mérito nesta sexta-feira

Por Portal Do Holanda

08/10/2015 13h19 — em
Amazonas



Com presença de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e como parte das solenidades em comemoração aos 65 anos de existência, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) concede — nesta sexta-feira (9), a partir das 10h — a 17 personalidades a mais alta condecoração da corte de Contas — o Colar do Mérito de Contas —  por relevantes serviços vinculados ao cumprimento do interesse público.

Cada conselheiros sugeriu em média dois nomes, que foram aprovados em reunião do colegiado. A escolha tomou como base as realizações e os méritos desses cidadãos, que merecem, segundo o Tribunal Pleno, um especial reconhecimento da corte de contas.

Serão homenageados com o Colar do Mérito Contas os ministros do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas Nascimento e Walton Alencar Rodrigues; o ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio de Mello; o empresário Antônio Silva, o advogado Júlio Antônio Lopes; o desembargador Lupercino de Sá, o deputado federal Átila Lins; o promotor de Justiça e ex-procurador-geral Francisco Cruz; a reitora da Universidade Federal do Amazonas, Márcia Perales; o senador e ex-governador Omar Aziz, e a jornalista Cristina Calderaro, o empresário Cassiano Cirilo Anunciação, o conselheiro aposentado Raimundo Michiles e in memoriam a Maria do Socorro Dutra, a Plínio Ramos Coelho, a Arthur Virgílio e a Josué Cláudio de Souza, cuja homenagens serão recebidas pelos familiares. Na solenidade estão previstas também o lançamento do Livro Histórico dos 65 anos da corte, escrito pela historiadora e jornalista Etelvina Garcia; uma exposição videográfica sobre os 65 anos do TCE-AM; e uma apresentação do poeta Thiago de Melo, que declamará o “Estatuto do Homem” com o acompanhamento de um músico, além homenagens aos servidores do órgão.

Veja também


  • Siga-nos no
    O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

    ASSUNTOS: Amazonas

    + Amazonas