Compartilhe este texto

Wilson tomará posse de 'mãos dadas'com a velha política


Por Raimundo de Holanda

17/12/2018 21h31 — em
Bastidores da Política



Diplomado, o governador eleito Wilson Lima não renovou o discurso de campanha:”nós somos o novo na política”. Mas a prática demonstra que segue velhos costumes e que não conseguiu montar seu secretariado sem integrantes da “velha política”. E ponha velho nisso. Mas reconheceu que governar o estado do Amazonas "é o maior desafio" da sua vida. 

Wilson precisa mostrar personalidade, que não criou; liderança, que não tem; conhecimento técnico, que não adquiriu ainda e independência dos grupos que carregaram nas costas sua campanha política e aos quais se tornou devedor.

Essa dívida, se quiser pagar, corre o risco de cometer crime de improbidade e sair do governo antes do prazo previsto. 

Esse é um governo que nem começou e já desperta profundas preocupações no empresariado e na população, que “flertou com o futuro governador  na campanha eleitoral, o elegeu, mas caminha precocemente  para o divórcio. 

JOSUÉ FORTALECIDO

Candidatíssimo à presidência da Assembleia, Josué Neto testou ontem na CMM seu poder de voto, recebendo três sim, dos cinco vereadores eleitos deputados. Entre eles Wilker Barreto, que conquistou a presidência da casa por duas vezes, com a quase totalidade dos 41 votos.

TRE ENCERRA ETAPA

Com a diplomação dos eleitos em outubro para o Governo, Senado, Câmara Federal e assembleia Legislativa, a Justiça Eleitoral encerrou ontem os trabalhos referentes às Eleições 2018 no Amazonas. Começam a contar os prazos para a impugnação dos eleitos diplomados.

Siga-nos no

ASSUNTOS: wilson lima-velha-política-amazonas

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.