Compartilhe este texto

Ciclista desaparece na fronteira do Brasil com Guiana durante viagem solo

Por Portal Do Holanda

28/04/2024 7h32 — em
Brasil


Foto: Divulgação

O missionário brasileiro George da Silva de Souza, 63, desapareceu há pouco mais de 30 dias, na fronteira entre o Brasil e Guiana, nas proximidades de Essequibo, enquanto fazia uma viagem de bicicleta, sozinho.

O homem, que é morador de Bertioga (SP), saiu do Chuí, no extremo sul do país,  no dia 19 de março com destino ao Monte Caburaí, em Roraima, em uma espécie de expedição solo.

Segundo o filho, George é um ciclista experiente e já tinha feito uma viagem semelhante no ano passado. 

O último contato feito com a família foi no dia 27 de março, quando estava em Uiramutã (RR). Na ocasião, George conversou com a esposa e disse que partiria em breve para o Monte Caburaí. 

Porém, após a videochamada, ele não se comunicou mais. A última informação que a polícia teve é de que o missionário foi visto pela última vez no território da Guiana Inglesa.

A polícia foi acionada após a esposa e o irmão de George registrarem boletins de ocorrência e fez buscas no percurso da viagem de George, mas não encontraram nenhum sinal dele.

O homem saiu em viagem sem nenhum tipo de localizador, segundo o filho, ele levou apenas uma bússola. Além disso, parte do caminho para o Monte seria feito na mata fechada, por meio de trilhas, o que dificulta ainda mais as buscas.

O filho e a esposa chegaram a ir para Roraima acompanhar as buscas, mas a polícia afirma que para fazer buscas na Guiana precisa de uma autorização de Brasília. Enquanto isso, as buscas continuam na região de fronteira e nas áreas indígenas.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil