Compartilhe este texto

Alerta: Supostas fraudes da Black Friday já circulam na internet

Por Portal Do Holanda

27/11/2015 1h10 — em
Economia



Na madrugada desta sexta-feira (27), começam as promoções do "Black Friday" em alguns sites de compra. Mas mesmo antes do começo oficial das liquidações, alguns sites suspeitos já começam a figurar no topo dos rankings de reclamação.
Segundo o site IG, os golpes buscam clonar cartões de crédito ou instalar programas nos computadores das vítimas para, a partir deles, alterar boletos bancários, modalidade de compra ainda muito comum no mercado brasileiro.
"No cartão o cliente está protegido contra fraudes, então se a loja nunca entregar o cliente pode ligar no banco e pedir a devolução do dinheiro no cartão. Já o boleto não tem este tipo de proteção.. se pagou não tem como devolver, e é mais fácil pegar o dinheiro e fugir", explicou Tom Canabarro, cofundador da Konduto, plataforma brasileira especializada em análise de fraude, ao site.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia