Compartilhe este texto

Foto de urso polar desnutrido no Ártico choca internautas no mundo inteiro

Por Portal Do Holanda

01/09/2015 20h59 — em
Mundo




Uma imagem registrada pelo fotógrafo Kerstin Langenberger, que mostra um urso polar desnutrido, anda chocando pessoas ao redor do mundo.

A foto foi feita durante uma visita do alemão às Ilhas Svalbard, localizadas entre a Noruega e o Pólo Norte, e mostra o sofrimento do animal macérrimo, andando em uma pequena calota de gelo, à procura de comida. O fotógrafo publicou em seu Facebook no dia 20 de agosto e já teve milhares de compartilhamentos. 
  Segundo Langenberger, a condição do animal se deve às mudanças no clima, que trazem dificuldades para a sobrevivência da espécie. “Sim, eu vi ursos em boa forma, mas eu também vi outros mortos ou passando fome. Ursos andando na costa à procura de comida, tentando caçar alces, comer ovos de aves, musgos e algas. Muitas vezes, eu vi ursas muito magras e essas são exclusivamente fêmeas, como essa (da foto). Um mero esqueleto, ferida numa pata dianteira, possivelmente por uma tentativa desesperada de caçar uma morsa”, disse o fotógrafo. 

Langenberger pediu para que a humanidade tente salvar animais como o urso polar, reduzindo o impacto de suas ações no meio ambiente. “A mudança climática está acontecendo grandiosamente aqui no Ártico. E é nossa escolha tentar mudar isso. Então, vamos fazer algo contra a maior ameaça do nosso tempo”

Veja também


  • Siga-nos no
    O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

    ASSUNTOS: Mundo

    + Mundo