Compartilhe este texto

Conselheiros Tutelares são contra pedido de prisão de líderes da greve dos professores no Amazonas

Por Portal Do Holanda

20/05/2019 15h56 — em
Amazonas


Foto: Portal do Holanda / Pedro Braga Jr.

Manaus/AM - O coordenador geral dos Conselhos Tutelares de Manaus, Francisco Amaral, disse que é contra o pedido de prisão dos líderes da greve dos professores do Amazonas, realizado pelo Fórum Permanente de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Amazonas (Fectam). De acordo com Amaral, o pedido é “ridículo”, pois professor não é bandido para ser tratado assim. 

“Quem é o conselho para estar brigando contra a greve? Nós não seremos contra professores. O pedido de prisão de professores é ridículo. Professor não é bandido. A maioria dos conselheiros apóiam o movimento dos professores, porque depois pode ser a nossa classe pedindo aumento”, criticou Francisco Amaral. 

Pedido de prisão

O Fectam entrou com uma Ação Civil Pública contra a greve dos professores no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), para que a mesma seja suspensa e que os professores voltem às salas de aula. O documento ainda solicita a ordem de prisão dos líderes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) e da Associação dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom). 

A ação é baseada na decisão judicial que suspendeu a greve dos professores e estabeleceu multa diária de R$ 40 mil pelo descumprimento.

A greve dos professores já dura 36 dias com a reivindicação de aumento salarial de 15%. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, asprom, conselho tutelar de manaus, governo do amazonas, greve dos professores, Manaus, sinteam, Tjam, Amazonas

+ Amazonas