Compartilhe este texto

Inquérito que vai revelar causa de incêndio no Educandos deve ficar pronto em 30 dias

Por Portal Do Holanda

18/12/2018 15h22 — em
Amazonas


Foto: Pedro Braga Jr./Portal do Holanda

Manaus/AM -  O Corpo de Bombeiros continua o trabalho de rescaldo no local do incêndio, no bairro Educandos, zona sul de Manaus, controlado na madrugada desta terça-feira (18). Ainda não há horário estipulado para as equipes deixarem o local. Assim que houver a liberação, peritos do Instituto de Criminalista do Departamento de Polícia Técnico-Científica iniciarão a perícia para identificar a causa do incêndio.

Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil e o resultado das investigações deve ser concluído em um prazo de aproximadamente 30 dias, que pode ser prorrogado em razão investigação.

O secretário de segurança pública, coronel Amadeu Soares, esteve ontem à noite e nesta madrugada na área, acompanhando o trabalho dos bombeiros, que utilizaram 11 viaturas de combate a incêndio, três viaturas ambulância de suporte, utilizando mais de 100 mil litros de água. O incêndio foi controlado por volta das 00h40 desta terça-feira (18/12). Foram mais de três horas de um intenso trabalho de combate, que envolveu todo o efetivo da capital e reforços, inclusive da Região Metropolitana de Manaus.

PM - A Polícia Militar atuou com cerca de 50 policiais que foram deslocados para a área, atuando no trabalho de contenção e para isolar a área. "É também um trabalho pra guardar o patrimônio de cada pessoa, porque, infelizmente, nesses momentos ainda tem gente que se aproveita da situação querendo levar os móveis, os utensílios que as pessoas estavam tentando salvar nesse momento de dificuldade", ressaltou o comandante geral da PM, coronel Cláudio Silva.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: incêndio no educandos, Manaus, tragedia, Amazonas

+ Amazonas