Compartilhe este texto

Prefeito fala sobre medidas tomadas para ajudar 576 famílias atingidas por incêndio no Educandos

Por Portal Do Holanda

18/12/2018 13h45 — em
Amazonas


Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Manaus/AM - O prefeito de Manaus se reuniu com secretários nesta segunda-feira (18) para definir as medidas que serão tomadas para ajudar as vítimas do incêndio que atingiu o bairro Educandos, na zona Sul, na noite dessa segunda (17).

“Nós vamos estudar qual é a destinação que se dá para o local onde elas moravam e vamos vê como que se trabalha o aluguel social e tudo o que é medida para acabar com a fome, a falta de roupa, a falta de segurança básica”, disse Arthur acrescentando que a Casa Militar vai ser a base para atender as famílias com emissão de documentos e outros serviços.

O prefeito também disse que até o momento 576 famílias foram cadastradas no serviço social e que pretende que todas elas recebam uma moradia digna. Arthur estuda ceder parte das casas do conjunto Residencial Manauara 2 para as famílias que perderam suas casas no incêndio com ajuda federal.

Arthur disse ainda que o Governo Federal foi que ofereceu ajuda e ele estendeu o pedido ao presidente eleito Jair Bolsonaro para que ele possa dar continuidade ao trabalho de Michel Temer assim que assumir o cargo.

Questionado se iria cancelar a festa de réveillon na capital, Arthur disse que preferiu manter o evento e pedir aos artistas que convoquem doações e peçam solidariedade dos fãs. “Cada pessoa que se apresentar vai pedir ajuda para os que foram vítimas desse incêndio tão lamentável e tão cruel”.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: incêndio no educandos, Manaus, tragedia, Amazonas

+ Amazonas