Compartilhe este texto

Ricardo Boechat diz que Wilson Lima foi 'cínico' e 'fujão' do debate na Band

Por Portal Do Holanda

19/10/2018 13h25 — em
Amazonas



“Cinismo atroz” e “candidato fujão”. Assim definiu o jornalista e âncora da BandNews FM e do Jornal da Band, Ricardo Boechat, a atitude de Wilson Lima, candidato ao governo do Amazonas pelo PSC, de faltar ao debate de ontem, quinta-feira à noite, na TV Band Amazonas, sob o argumento de que as regras do debate nas estavam claras.

“Olha, essa atitude do candidato aí fujão em Manaus é conversa fiada. Dizer que as regras não estavam claras isso é mentira. Podia dizer ‘não vou, não quero, acho inútil’, fala o que quiser, mas dizer que as regras não estão claras mais impõe da sua própria pouca clareza, para não dizer nenhuma. Da sua notória dissimulação o seu Wilson Lima do PSC. Essa conversa para boi dormir ô Lima, dá licença. Não quer ir ao debate, não vai, mas tenha a hombridade de dizer que não quer ir. Agora dizer que as regras não estão claras, é de um cinismo atroz ”, disparou ao vivo, hoje pela manhã, em seu programa na rádio.

Wilson Lima tentou impedir via Justiça Eleitoral que a TV Band Amazonas cancelasse o debate marcado e acertado, com o candidato Amazonino Mendes (PDT). O candidato, entretanto, não conseguiu evitar a exibição do programa. Durante 28 minutos, a emissora, como estava acordado em documento assinado no último dia 10, fez uma entrevista com Amazonino Mendes e mostrou a cadeira que estava reservada para Wilson Lima vazia.

O debate na TV Band Amazonas foi acertado entre as assessorias de Amazonino Mendes e Wilson Lima há oito dias. Os representantes de Wilson Lima assinaram uma ata em que confirmavam sua presença e concordavam com as regras, discutidas em comum acordo. Ontem, para não comparecer ao debate, ele alegou que as regras assinadas não eram claras. A ata concordando com as regras e confirmando a presença foi assinada pela representante de Wilson Lima, a jornalista Nina Teodósio Mansur.

Sobre Boechat

O jornalista Ricardo Boechat é um dos mais respeitados e experientes jornalista brasileiro. Já atuou nos principais jornais do país, como “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil”. Trabalha diariamente como âncora da BandNews FM e da Band, no Jornal da Band. Ele ganhou três prêmios Esso e é o maior ganhador da história do Prêmio Comunique-se, sendo o único a vencer em três categorias distintas (Âncora de Rádio, Colunista de Notícia e Âncora de TV). Também foi eleito o jornalista mais admirado na pesquisa do site Jornalistas&Cia em 2014, que elencou os 100 principais profissionais do mercado. Boechat tem também  uma coluna semanal na revista ISTO É.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ricardo boechat, wilson lima, Amazonas

+ Amazonas