Compartilhe este texto

4 mil pés de maconha colombiana são destruídos em sítio no Amazonas

Por Portal Do Holanda

07/10/2015 20h18 — em
Policial



Uma operação da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), realizada nesta quarta-feira, 7, erradicou uma plantação de maconha do tipo 'skunk', com cerca de 4 mil pés da planta, em um sítio localizado no quilômetro 54 da BR-319, no município do Careiro Castanho, no interior do Amazonas. 



Segundo a delegada Tâmara Maciel, a situação vinha sendo investigada há um mês, com buscas via helicóptero. Como a área é de difícil acesso, é necessário que se pegue a estrada, uma canoa rabeta, além de algumas horas de caminhada até chegar ao sítio. A operação contou com integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), 15 policiais civis, e membros da Seai.   Ninguém foi encontrado no local. "Acreditamos que seja uma quadrilha internacional, com três ou quatro pessoas envolvidas. Todos os pés de maconha foram arrancados pela raiz e queimados”, afirmou. 

De acordo com Sérgio Fontes, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), essa é a maior apreensão dos últimos cinco anos do Estado. Se o montante fosse produzido e comercializado, poderia render até duas toneladas da droga.  "A equipe de investigação acredita que a maconha seja de origem colombiana, porque a semente é de lá, e é uma maconha melhor do que a vendida nas ruas da capital amazonense”, disse.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial