Compartilhe este texto

Falsos médicos presos no Amazonas

Por Portal Do Holanda

08/10/2015 9h13 — em
Policial



Humaitá/AM - Dois falsos médicos foram presos na última quarta-feira (7), por volta das 10h, por exercerem ilegalmente a profissão de medicina, no município de Humaitá (distante 590 quilômetros de Manaus). A prisão de Uilian de Oliveira Farias, 21, e Maurício Alves Gomes, 40, ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, localizado na rua das Flores, bairro São José.

De acordo com o delegado adjunto do município, Marcus Rezende, os policiais civis foram até o local após receberem uma denúncia anônima, que informava sobre a existência de uma dupla de prováveis falsos médicos, que estaria realizando consultas na cidade. “Após chegarmos ao endereço, confirmamos as informações. Eles realizavam consultas médicas e prescreviam remédios fitoterápicos, que eram vendidos por eles mesmo no local”, informou Rezende.

Segundo a autoridade policial, após o pagamento de R$100,00 para os associados ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais e R$150,00 para as pessoas que não são associadas, os falsos médicos faziam as consultas. No local, foram apreendidos todos os medicamentos e materiais utilizados pela dupla.

Na unidade policial ambos foram autuados, em flagrante, por exercício ilegal da medicina e charlatanismo. Por se tratar de crimes afiançáveis foi arbitrada fiança, no valor superior a um salário mínimo, e se houver o pagamento, eles poderão ser liberados para responder pelos crimes em liberdade. Caso o pagamento não seja efetuado, eles irão permanecer na unidade policial à disposição da Justiça.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial