Compartilhe este texto

Homem é preso suspeito de oferecer vaga de emprego para estuprar adolescente em Manaus

Por Portal Do Holanda

19/10/2018 15h06 — em
Policial


Divulgação Polícia Militar

Manaus/AM - Leonardo Ferreira Barbosa, 36, foi preso na manhã desta sexta-feira (19), no bairro Cachoeirinha, na Zona Sul, por suspeita de estuprar uma adolescente de 15 anos. Segundo o delegado do 1ª Distrito Integrado de Polícia (DIP) Leonardo Valença, as equipes de investigação já vinham realizando diligências em torno de casos dessa natureza no bairro Cachoeirinha, zona sul da cidade.

Conforme Valença, o homem era alvo das investigações, uma vez que já tinha feito outras vítimas. O delegado disse, ainda, que chegou até o infrator após a adolescente de 15 anos comparecer na delegacia para formalizar a ocorrência. “Na manhã de quinta-feira (18) a adolescente nos procurou e relatou ter sido estuprada por um desconhecido, naquela região da capital. Verificamos que o modo de aproximação era idêntico ao adotado pelo infrator. O homem oferecia empregos para as adolescentes. No momento em que eles se encontravam, ele dizia às vítimas que, para conseguirem os trabalhos, elas teriam que manter relações sexuais com ele. Mesmo não consentindo o ato sexual, ele as forçava, caracterizando o estupro. Ao mostrarmos a foto de Leonardo à vítima, ela o reconheceu como autor do delito”, disse.

O delegado afirmou, ainda, que após os abusos praticados, o homem ficava com os aparelhos telefônicos das vítimas. A partir daí, por meio dos contatos nos aparelhos, ele procurava potenciais alvos e continuava praticando os estupros. O infrator foi preso na casa dele, em um conjunto habitacional localizado na rua Ipixuna, bairro Cachoeirinha. 

Valença destacou que o infrator, em 2017, já havia sido preso pela Polícia Militar e apresentado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), pela prática do mesmo crime. “Peço a quem reconhecer Leonardo, que talvez tenham feito outras vítimas, para que nos procurem na delegacia e formalizem a ocorrência, para que possamos, assim, incluir ao Inquérito Policial”, pontuou.

Leonardo foi autuado em flagrante por estupro e roubo. Ao término dos procedimentos cabíveis no 1° DIP, ele será levado para audiência de custódia.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial