Compartilhe este texto

Polícia prende 15 pessoas durante operação 'Saturação' em Manaus

Por Portal Do Holanda

19/10/2018 13h49 — em
Policial


Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM - As polícias civil e militar deflagraram na manhã desta sexta-feira (19) a operação ‘Saturação”, que resultou nas prisões de 15 pessoas em cumprimento de mandados de prisão preventiva e em flagrantes por crimes distintos. Entre os presos está um pistoleiro de uma organização criminosa, suspeito de três homicídios e traficantes. Segundo a polícia, sete armas de fogo, incluindo um fuzil 556, duas granadas e quase duzentas munições foram apreendidas nas ações policiais.

Durante a ação foram presos Philipe Pimenta Cunha, por homicídio; Francisco Almeida dos Santos, por estupro de vulnerável; Rodrigo da Silva Ferreira por homicídio tentado; Francisco dos Santos Costas e Athirson Erick Rodrigues Barbosa por homicídio.

Conforme a polícia, ao longo da operação foram presos em flagrante Carlos Augusto Correa Soares, por tráfico de drogas; Júlio Cesar Souza Gomes, por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito; Felipe Castro Batista, por tráfico der drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Já Tárcio Renan Pinheiro da Costa, 27, e Serito Freitas de Souza, 39, o “Pato" e Márcio Henrique dos Santos da Costa, 21, foram presos por tráfico de drogas.

A polícia disse ainda, que durante a operação encontraram com os suspeitos sete armas de fogo, duas granadas de uso exclusivo das Forcas Armadas, 72 trouxinhas de maconha e um caderno com anotações do tráfico. Entre as armas apreendidas estão três revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 28 e uma pistola 380. Com o trio, Tárcio, Serito e Márcio, foram apreendidos três quilos de entorpecentes, entre skunk, oxi e cocaína, além de duas baladas de precisão.

Na praia da ponta Negra, uma equipe polícia em patrulhamento de rotina prenderam dois homens em um carro modelo Merced. Após recusa dos dois em parar o veículo para ser revistado. Houve troca de tidos e um dos suspeitos foi baleado. A prisão levou os policiais a uma residencial no bairro Hileia, onde  foram apreendidos um fuzil 556, uma pistola 9mm, três coletes balísticos, 172 munições e seis carregadores de fuzil, além de balança de precisão.

Também houve prisão no Parque São Pedro. Ao todo quatro pessoas foram presas. Sendo Jacklyne Karla Barbosa Pedrosa, 27, Felipe Batista Ribeiro, 30, o “ Anjinho”, Thiago Jorge ferreira Pires, 18, o “Magrelo"e Samuel Amaral Farias, 23, que está no Hospital João Lúcio.

De acordo com a polícia aos término dos procedimentos cabíveis os presos em cumprimento a mandado de prisão serão encaminhados ao Centro e Detenção Provisória Masculina (CDPM). Já os seis homens presos em flagrante serão encaminhados para audiência de custódia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial