Compartilhe este texto

Suposto traficante e delegada da PC são presos durante operação policial no Amazonas

Por Portal Do Holanda

19/10/2018 10h21 — em
Policial



Manaus/AM - Na manhã desta sexta-feira (19), foi deflagrada pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), Corregedoria Geral do Sistema de Segurança e Polícia Civil a “Operação Navalha”. O objetivo é combater os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção ativa e passiva e exploração de prestígio, em Codajás, envolvendo agentes públicos de segurança lotados naquela localidade.

Os envolvidos tinham como atividade principal o comércio e transporte de substâncias entorpecentes, promovida por um traficante local, que mantinha uma grande rede logística, envolvendo municípios próximos, como Coari, e com conexões até mesmo na cidade de Tabatinga, envolvendo grande quantidade de drogas e munições de armas de fogo, inclusive de calibre restrito.

Segundo as investigações, a organização atuava pontualmente na atividade ilícita de “pirataria”, promovendo ataques nos rios próximos contra embarcações de traficantes rivais, quando do transporte de entorpecentes. Durante o acompanhamento sistemático dessa organização, verificou-se a atuação de agentes públicos responsáveis pela segurança pública no município, que protegia a ação criminosa e seus autores, ao invés de combater o ilícito.

Em Codajás, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, incluindo setores da 78ª Delegacia Interativa de Polícia e Companhia da Polícia Militar, e dois mandados de prisão preventiva, em desfavor do traficante líder da organização e da delegada de polícia, Alessandra de Souza Braga. Em Manaus/AM, foi cumprido um mandado de busca e apreensão. 

No momento, diligências ainda estão sendo realizadas em Codajás, e fatos novos poderão ser comunicados posteriormente. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial