Compartilhe este texto

Aleam e Anatel agregam esforços em defesa do consumidor

Por Portal Do Holanda

07/10/2015 14h27 — em



Termo de cooperação técnica entre a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam) e a gerência regional da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) será firmado no sentido de que o órgão se junte a rede de proteção ao consumidor do Estado. A proposta foi feita pelo deputado Abdala Fraxe (PTN), que preside a comissão, visando solucionar as demandas do interior.

Reunido na Sala de Reunião da CDC/Aleam, nesta quarta-feira (7), com o gerente regional da Anatel, Fabrício Neves, Abdala Fraxe expôs as dificuldades vivenciadas pela população do interior com relação à telefonia móvel. “A ideia é contar com a colaboração da agência no sentido de fiscalizar as operadoras de telefonia para que cumpram os compromissos assumidos junto ao consumidor final”, disse. Na ocasião, Abdala Fraxe disse que esse tipo de acordo foi feito com a Manaus Energia e a Manaus Ambiental e agora com a Anatel, visando prestar um melhor serviço ao consumidor. “Precisamos fortalecer essa rede de proteção ao consumidor do Estado do Amazonas, para atender as demandas que nos chegam”, frisou, ressaltando o trabalho de interiorização que a comissão está realizando.

Por sua vez, Fabrício Neves disse que a Anatel, que atua na fiscalização e acompanhamento dos serviços oferecidos pelas operadoras, tem várias ações em andamento, visando à melhoria da qualidade dos serviços de telefonia. Segundo o gerente, hoje toda prestação de serviço é monitorada pelo escritório regional e por Brasília, e nas situações críticas é feito o acompanhamento por meio de medidas cautelares e termos de Ajustamento de Conduta. 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.


+