Compartilhe este texto

Ninguém mais suporta aumento de carga tributária, diz Temer

Por Portal Do Holanda

01/09/2015 6h08 — em
Política




O vice-presidente Michel Temer (PMDB) disse nesta segunda-feira, 31, não ver no cenário próximo espaço para aumento na carga tributária. "Não vamos pensar numa carga tributária mais elevada, ninguém quer isso, ninguém suporta isso", disse em evento promovido pela revista Exame, com plateia ligada ao setor empresarial, da qual recebeu aplausos.

"Vou levar esse aplauso para o (Joaquim) Levy e para o ministro Nelson Barbosa", brincou, numa referência aos ministros da Fazenda e Planejamento. Recentemente, Temer deixou o "varejo" da articulação política, afastando-se da negociação de cargos de segundo escalão e emendas.

Na palestra, Temer também voltou a falar da gravidade da situação econômica do País e disse que não "é bom" ter de apresentar uma proposta orçamentária com déficit para o ano que vem, pois isso aumenta o risco de o Brasil perder o grau de investimento, o que seria "péssimo para o País", destacou.

O vice-presidente disse ainda que tem estado com empresários e que o setor privado tem vontade de investir no Brasil. "O mundo está desejoso de investir no País", disse ao argumentar que é preciso um trabalho conjunto para o País sair do cenário de crise.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política