Compartilhe este texto

Estudos apontam que jogadores de futebol sofrem mais de depressão

Por Portal Do Holanda

08/10/2015 3h41 — em
Saúde e Bem-estar



Os jogadores de futebol profissional sofrem mais de depressão e ansiedade do que o público em geral, e mais de um terço dos praticantes da modalidade atualmente e no passado relataram sintomas destes males, de acordo com um estudo da Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol (FIFPro). Dos 826 jogadores analisados, 38% dos profissionais em atividade e 35% dos ex-atletas disseram ter tido problemas em algum momento, especialmente se foram vítima de lesões graves. Na população geral, a cifra fica entre 13% e 17%.

A pesquisa também revelou que os jogadores atuais que tiveram três lesões sérias ou mais são quatro vezes mais propensos a relatar problemas de saúde mental do que seus colegas.

Os dados para o levantamento foram obtidos em entrevistas com jogadores de futebol profissionais em atividade e aposentados de 11 países em três continentes. Mais da metade dos entrevistados atuaram em times de ponta de seus países durante a maior parte da carreira.

Clarke Carlisle, presidente da Associação dos Jogadores de Futebol da Grã-Bretanha, revelou no início deste ano que tentou cometer suicídio em novembro de 2014 por estar sofrendo de depressão.

Fonte:ESPN
 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar